terça-feira, 5 de maio de 2009

Fakes em nossa sociedade! - 8 ano A

Fake? Quem nunca ouviu falar nisto?! Estes falsos perfis criados por pessoas com a finalidade de se passar por outras. Por que? Pra quê?
Grande parte das pessoas criam os chamados fakes hoje em dia, talvez apenas para fugir da realidade, talvez apenas por diversão, mas estes atos às vezes podem se tornar coisas muito mais sérias.
Garotos, garotas, homens, mulheres, todas as idades e tipos diferentes de pessoas estão ligados à internet, e é neste meio que "nascem" os chamados fakes.
Fugir da realidade, vontade de muitos! Mas por quê? Discriminação? Insegurança? Pode ser, mas qual a diferença que o ato de criar um fake pode provocar nas pessoas?
Na internet as pessoas se sentem seguras, uma falsa sensação de segurança, e a partir desta sensação as pessoas acabam liberando o seu "Eu interior" , suas vontades mais profundas e com isto elas acabam se sentindo melhor, como se todos os seus problemas fossem resolvidos ao ligar o computador e se conectar. Mas será que isso realmente resolve os problemas reais? Na maioria das vezes não, pra falar a verdade as vezes até pioram os reais problemas.
Há vários problemas que surgem na internet, a pedofilia é um deles, os pedófilos são muitas vezes auxiliados pelos perfis fakes, pois com eles se aproximam de suas vítimas com mais facilidade ainda.
Então, depois de tudo isso, ainda é uma vantagem criar um fake para se transformar virtualmente no que você não é? Acho que não, no começo pode até parecer legal, mas a vida é um só, e é curta o bastante para termos de aproveitar a realidade!

Esthella Ferreira Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário