terça-feira, 23 de junho de 2009

5º ANO - JOSÉ ELIAS

UM ENGANO FATAL

José Elias é um feirante de 27 anos. Ele trabalha na feira há muito tempo e gosta de sua profissão, pois pode conhecer e conversar com várias pessoas.
No domingo, dia de feira, em um bairro movimentado, os moradores ouviam o barulho de caminhão da feira para trazer as armações das bancas, os alimentos e os vendedores para a feira. De repente o motorista do caminhão chamou José Elias e disse:
_ Hoje sua banca em vez de vender uva e pêra, vai vender cajá e cupuaçu.
O dono do caminhão descarregou os alimentos, desceu do caminhão e foi caminhar.
Mas José Elias estava apreensivo e pensou:
_ Nunca ouvi falar nessas frutas, bom, pensando bem, alguém pode me ajudar.
E então, José Elias foi até seu espaço, montou sua barraca, mas, na hora de colocar o preço no varalzinho, ele ficou em dúvida e tomado pelo orgulho, falou:
_ Estou com vergonha de perguntar para alguém, mas estou em dúvida, já sei, vou pela intuição. Bem, o cajá é o vermelho pequenininho e o cupuaço é o grande e amarelo.
E com certeza era ao contrário. Ele colocou o cupuaçi a R$ 2,50 cada e o cajá cinco frutas a R$ 2,00; a feira abre e os moradores chegam e duas mulheres pediram para ele:
Eu quero R$ 2,00 de cupuaçu.
Eu quero R$ 2,50 de cajá.
José preparou tudo e deu as mulheres, mas elas disseram:
Esse não é o meu.
Esse também não é o meu.
Ele vermelho desmaiou e todos pensaram:
Será que ele morreu?
Chamaram a equipe do SAMU e quando a equipe do SAMU chegou ele ia acordando e disse:
Onde estou e quem são vocês?
Então, ele não precisou ir ao hospital e aprendeu a lição de não ter vergonha.

STEPHANI RODRIGUES FRANCO – 5º C

Nenhum comentário:

Postar um comentário