quinta-feira, 23 de abril de 2009

8º ano: Internet amigo ou inimigo ?

O já velho, mas atual problema de ficar varias horas vidrado (a) na tela de um computador... muitos já estão cansados de ouvir a mãe, pai e outros parentes pedindo para deixarmos de fazer só isso e procurarmos outras coisas para fazer. Mas o que será que leva muitos jovens a fazer isso? Por que eles não fazem outras coisas que normalmente jovens fazem como namorar , paquerar , ir ao shopping , ir ao cinema,a parques , danceterias, "baladas" ? Enfim, o que há de tão diferente entre o mundo real e esse mundo virtual ?
Muitos procuram esse mundo ou essa "vida" para se esquecerem-se dos problemas e até preconceitos que sofrem na vida real, pois nessa "vida virtual" a pessoa pode se passar por outra que pode chegar a ser uma das mais populares no meio virtual em que ela está envolvida.
Além disso, muitos também usam esse mundo como um local de "desabafo sentimental", procuram dicas para impressionar um garoto ou uma garota, um modo de se tornar descolado, divertido e engraçado.
Só que muitos não percebem que, ao invés de usar o "mundo virtual" como um local de descanso (apenas um segundo plano) acabam transformando-o em seu "mundo real" e o mundo real apenas algo paralelo.
A partir desse momento, você se vê isolado dos amigos e familiares, muda seu comportamento as vezes tornando-se mais agressivo ou até mais depressivo, triste, amoado, além de também haver a possibilidade de começarem a aparecer problemas físicos.
Enfim, internet é quase uma bebida , deve ser usada como moderação.

Gabriel Marcondes - 8ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário