quinta-feira, 23 de abril de 2009

8º ano: Vida Fake

Muitas pessoas utilizam a internet para poder serem mais espontâneas, ou seja, poder dizer tudo o que pensam sem que sejam de algum modo rejeitadas mais tarde.
Algumas pessoas o fazem para julgar os outros sem que saibam quem o fez, isso dá a eles (essas pessoas que escrevem nos sites) maior liberdade de expressão.
Pessoas que fazem isso fazem or causa do isolamento que é provocado por outras pessoas. E por conta disso acabam mudam seu comportamento de forma radical, sentindo-se menos inferior.
Nos fakes, como nele ninguém sabe quem realmente é quem, assim as pessoas se sentem com mais liberdade de dizerem o que pensam, o que sentem, assim sentindo-se mais leves como se tudo fosse diferente.
E se não fosse por esses tais fakes, muitos seriam depressivos, por não poderem dividir o que sentem com as outras pessoas.
O livro ''menina da árvore'' trata muito desse assunto, pois é a história de Antônia que cria uma personagem chamada Anita para que pudesse se expressar, tudo culpa das ''tribos'' ou sejam grupinhos, daqueles que se acham os melhores, ou seja os populares, e os outros que são o resto. Bom mais o que realmente interessa é que tudo o que Antônia teme em dizer, é Anita quem diz por meio de um blog.

Giovanna Giulia Friso 8°ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário