quinta-feira, 23 de abril de 2009

8º ano: O uso da internet como forma de "fuga" da realidade

Muitas pessoas usam a internet como forma de fuga,ou por serem feias, tímidas ou coisa assim.Nesses casos, a internet é um meio de se soltarem mais, de expressarem seus sentimentos, ou até uma forma de se incluirem em grupos de amigos online.
Para as pessoas com outros tipos de problemas como exclusão, a internet pode ser uma saída, pois podem conversarcom outras pessoas sobre vários assuntos sem sabercom quem realmente estão falando.
Esse tema não tem só aspectos positivos, mas também e principalmente alguns aspectos negativos, por exemplo, podem ficar isoladas da familia, e apenas pensando na internet, ou podem mudar de comportamento, ou problemas físicos e psicologicos, mas esses não são os piores problemas, o pior são os casos de pedofiliaque anda ocorrendo com crianças inocentes.
Esse é um ótimo assunto para ser discutido em um livro, como o livro "Menina da Árvore", que conta a historia de uma garota tímida e excluida de todos, ela temum blog, ondeé conhecida como Anita, onde ela pode dizer tudo o que acha e pensa.
O mais recomendado para as pessoas com esses problemas, é procurar um psicologo, que pode ajudar bastante.


Giovanna Ribeiro de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário